top of page

Palmeiras vence Bragantino e mantém liderança geral do Paulistão

Globo Esporte



Não foi tranquilo como tem sido costume no Allianz Parque, mas o Palmeiras manteve a liderança geral do Campeonato Paulista ao vencer o Bragantino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no fechamento da décima rodada. Após gol de Rony, no primeiro tempo, o Verdão sofreu pressão na segunda etapa, viu o rival finalizar mais, mas definiu o jogo com gol de Breno Lopes, nos acréscimos, e continuou com a primeira colocação do Grupo D e da competição – tomadas temporariamente pelo São Bernardo, que havia vencido o Ituano mais cedo em jogo adiado da oitava rodada. Foi a vitória número 100 com Abel Ferreira no banco, técnico já multicampeão e ídolo alviverde. O Massa Bruta, por sua vez, vê embolar o Grupo A e segue na disputa com Botafogo-SP e Santos.


Como fica?


O Palmeiras vai para 24 pontos, na liderança do Grupo D e com o São Bernardo na cola, com 23 – os dois já estão classificados e vão se enfrentar nas quartas de final, faltando apenas definir o mando de campo. Já o Bragantino permanece com 14, em segundo no Grupo A, com o mesmo número do líder Botafogo e com um de frente sobre o terceiro colocado Santos.


Próximos jogos


O Palmeiras recebe a Ferroviária no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o Bragantino enfrenta o Ituano no sábado, às 16h, no Nabi Abi Chedid. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Paulistão.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page