top of page

Palmeiras vence a Portuguesa e assume a liderança geral do Paulistão

Globo Esporte



O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 nesta quarta-feira (28), no Canindé, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paulista. Flaco López e Gabriel Menino fizeram os gols. Com o triunfo, o atual bicampeão segue como único invicto e assumiu a liderança geral da competição, ultrapassando o Santos. De quebra, a equipe já classificada ainda assegurou a primeira colocação do Grupo B, restando dois jogos a disputar.

Com sete vitórias e três empates em dez jogos, o Palmeiras chegou a 24 pontos e é o time de melhor campanha no Paulista. O Santos, com 22, é o rival mais próximo. No Grupo B, o Verdão já estava classificado e agora não pode mais ser ultrapassado pela Ponte Preta. Portanto, será o mandante no duelo das quartas de final, que acontecerá em jogo único. Já a Portuguesa para nos sete pontos e está na vice-liderança do Grupo A, que lhe dá a vaga no mata-mata. Mas ao mesmo tempo, a Lusa está apenas a um ponto da zona de rebaixamento.

A Portuguesa volta a campo no sábado, quando recebe o Mirassol, às 18h (de Brasília), novamente no Canindé. Já o Palmeiras visita o São Paulo, domingo, às 20h (de Brasília), no Morumbis. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Paulistão.

85 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page