top of page

Palmeiras vai à última rodada do Brasileiro para cumprir tabela e mudará escalação contra o Ceará

Alviverde tem 73 pontos, sem risco de ser ultrapassado, e sete desfalques para jogo no Castelão





GE





Sem mais chances de título ou qualquer mudança na classificação do Brasileiro, o Palmeiras vai à última rodada do campeonato, às 16h (de Brasília) deste domingo, somente para cumprir tabela e com uma escalação modificada para enfrentar o Ceará.


O Flamengo confirmou o título nacional no meio da semana, e o Verdão, em segundo colocado com 73 pontos, não pode mais ser ultrapassado na classificação.


O Cruzeiro, em terceiro com 70 pontos, empatou com o Botafogo na quinta-feira. Mesmo vencendo o Santos na rodada final (e contando com uma derrota alviverde) ficaria atrás pela diferença no número de vitórias. O Palmeiras tem 22, e o Cruzeiro 19.


A colocação assegura também o percentual de premiação referente ao segundo colocado. Os valores, porém, ainda não foram confirmados. A adoção das ligas no Brasil, com a Libra e LFU, modificou o formato de distribuição, então não é mais possível destrinchar valores somente com base na lista da CBF.


Em campo, por sua vez, haverá modificações. Os atletas titulares participaram normalmente do treino da sexta-feira, mas o técnico Abel Ferreira promoverá ao menos quatro mudanças na escalação em relação ao time que venceu o Atlético-MG na quarta-feira.


Aníbal Moreno ou Bruno Fuchs devem aparecer para suprir a ausência de Emi Martínez, que virou desfalque por um trauma leve no pé e engrossou a lista de lesionados com Weverton, Paulinho, Lucas Evangelista e Felipe Anderson.


Enquanto Jefté, ao lado de Maurício ou Sosa, podem ganhar oportunidade diante dos desfalques de Piquerez e Raphael Veiga, que estão suspensos para a rodada final - por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente.


Pelo contexto da partida, é possível ainda que novas mudanças aconteçam para dar minutagem a atletas menos utilizados nesta reta final.


Um provável Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gómez e Jefté; Aníbal Moreno (Fuchs), Andreas Pereira e Mauricio; Sosa, Flaco e Vitor Roque.

Comentários


bottom of page