top of page

Palmeiras vai poupar titulares e prepara reforços para a estreia da Libertadores

Globo Esporte


O Palmeiras terá mudanças na equipe para a estreia da Conmebol Libertadores, quarta-feira, contra o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz. A TV Globo vai transmitir o confronto, e o ge mostrará em tempo real.

Após a derrota para o Água Santa por 2 a 1 na primeira final do Campeonato Paulista, Abel Ferreira deixará boa parte dos titulares em São Paulo, preparando-se para a volta, no Allianz Parque, domingo, às 16h (de Brasília).

O Verdão precisa ganhar por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Na segunda, o clube divulgou os 50 jogadores inscritos para a Libertadores, 21 deles das categorias de base, incluindo nomes como o zagueiro Michel, o lateral-esquerdo Ian, os meio-campistas Pedro Lima, David Kauã e Luis Guilherme e os atacantes Kevin e Daniel.

Além deles, os dois reforços da janela, Richard Ríos e Artur, estão disponíveis para o duelo contra o Bolívar. Como não podem disputar as finais do Paulista, os dois viajam a La Paz e poderão já fazer suas estreias (no caso do atacante reestreia) com a camisa alviverde.

Mesmo se não quisesse poupar, Abel Ferreira teria dois desfalques certos: Murilo precisa cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão que recebeu pela expulsão contra o Athletico-PR, nas quartas de final da edição passada, e Piquerez sofreu um entorse no joelho direito, no domingo.

O treinador já explicou que seria necessário rodar o elenco a partir de abril. São nove partidas previstas entre a decisão do Paulista e as estreias na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

– Vamos fazer a gestão de energia para jogar na máxima força, não há milagres. Sempre disse que este mês iria testar nossos limites, isto vai acontecer (...) Eu já disse, este mês vai testar não o nosso 11, mas nosso elenco. É perceber o nível que estamos– afirmou Abel, após a derrota para o Água Santa.

O Verdão viaja na manhã desta terça para a Bolívia e fará uma atividade em La Paz à tarde, antes do duelo com o Bolívar.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page