top of page

Palmeiras vai a Fortaleza querendo romper barreira de gols marcados na casa do adversário

Nos últimos cinco jogos com mando dos cearenses, Verdão anotou apenas um gol


Terra

Foto - Lance


O Palmeiras encerra a sua maratona de jogos fora de casa nesta quarta-feira (31), quando vai até Fortaleza enfrentar o Leão do Pici pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h, no Castelão.


Nos últimos 18 anos, o Verdão marcou apenas dois gols em seis jogos na casa da equipe cearense, todos pelo Campeonato Brasileiro. Logo, nesta semana, vai em busca de romper essa 'barreira' de gols no estádio do adversário.


Há 18 anos, Juninho Paulista marcou para o Alviverde no empate em 1 a 1 no Brasileirão de 2005. O segundo e último gol do Verdão marcado no Castelão foi de Willian Bigode, na vitória por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2019. Nos demais quatro jogos entre as equipes disputados nos últimos 18 anos, o Palmeiras saiu de campo sem balançar a rede.


Vale destacar que antes de ser campeão da segunda divisão e conquistar o acesso à elite do futebol nacional em 2018, o Fortaleza ficou fora da Série A do Brasileirão por um bom tempo.


Na partida de ida, realizada no dia 17 de maio, o Alviverde derrotou a equipe cearense por 3 a 0, no Allianz Parque, com gols marcados por Raphael Veiga, Tabata e Richard Ríos. Logo, no duelo desta quarta, o Palmeiras tem a vantagem do empate e pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas da Copa do Brasil.

244 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page