top of page

Palmeiras se preocupa com três titulares, mas a princípio não planeja poupar na Libertadores

Globo Esporte


O Palmeiras começa nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Cerro Porteño, quarta, no Paraguai, pela quarta rodada na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A princípio, a comissão técnica acredita que não terá de poupar jogadores, ainda que no empate em 0 a 0 com o Santos a equipe não tenha conseguido a mesma intensidade dos últimos jogos.

O motivo para por enquanto apostar em poucas mudanças está no intervalo entre as partidas.

No clássico, o Verdão teve apenas dois dias de intervalo entre a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, quarta, na Copa do Brasil, e o jogo na Vila Belmiro. Agora, serão três dias até o duelo com o Cerro.

– Estas 24 horas fazem toda a diferença. Porque os jogadores têm uma capacidade de recuperação muito grande. Agora contra o Cerro teremos três dias e por isso achamos que poucos nos preocupam – resumiu João Martins, auxiliar técnico alviverde.

Três jogadores foram citados por ele como sinais de alerta: Gustavo Gómez, que sofreu um choque de cabeça com Lucas Lima e precisou ir ao hospital fazer exames, além de Raphael Veiga e Rony, que não saíram da equipe titular desde que voltaram das lesões após o título paulista.

Nas últimas sete partidas, o Palmeiras manteve sua base titular e só fez mudanças por necessidade. Marcos Rocha, que ficou fora nesse período por lesão muscular, voltou a ser relacionado contra o Santos e é mais uma opção para Abel.

– Precisamos ver o caso do Gustavo Gómez, temos a volta do Marcos Rocha, o Veiga com alguns problemas, o próprio Rony. Mas com três dias vamos driblar estas limitações. Temos opções, o Jailson, Jhonatan, Garcia... mas com três dias vamos estar em 100% e preparados para vencer o jogo – acrescentou.

Enquanto ainda não há uma definição sobre a condição de Gustavo Gómez, os jogadores no departamento médico do Palmeiras são Murilo, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e Atuesta, que operou o joelho e deve perder boa parte do ano.

Atual vice-líder do Grupo C na Libertadores, o Verdão tem seis pontos e está empatado com o Bolívar, primeiro colocado da chave pelo saldo de gols. A partida contra o Cerro está marcada para as 19h (de Brasília), nesta quarta. O ge vai transmitir em tempo real.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page