top of page

Palmeiras pode ficar sem o Allianz em metade dos jogos em casa na reta final do Brasileirão

Globo Esporte


O Palmeiras pode ficar sem o Allianz Parque em metade dos jogos que tem a disputar como mandante no restante do Campeonato Brasileiro. Com agenda de shows cheia, o clube deve ter de usar outro estádio na reta final da competição.

Entre os meses de outubro e novembro, o Allianz Parque tem 15 shows confirmados. Estão agendadas as apresentações de The Weeknd, Evanescence, Roger Waters, RBD, Taylor Swift, entre outros nomes que compõe um festival de música eletrônica.

A possibilidade de ficar sem atuar em quatro jogos na reta final do Brasileirão fora do Allianz Parque preocupa o Palmeiras. Além disso, o clube segue sem receber da Real Arenas o repasse pela exploração do estádio.

As apresentações coincidem com quatro jogos que o Palmeiras terá como mandante no Brasileirão no período. O primeiro deles será no dia 8 de outubro, quando o clube recebe o Santos para clássico válido pela 26ª rodada. Nos dias 10 e 11, o cantor canadense The Weeknd tem shows marcados no estádio.

A montagem do palco impediria o Verdão de atuar em casa contra o Santos. O clube busca um ajuste na tabela junto à CBF para conseguir mandar o clássico no Allianz Parque.

Outros três jogos, todos em novembro, não devem ter solução fácil para que o Palmeiras consiga jogar em casa. São 12 shows programados no Allianz Parque entre os dias 4 e 26.

No mesmo período, o Verdão tem compromissos contra Athletico (32ª rodada); Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada). O Palmeiras ainda enfrenta o Fluminense, pela 37ª rodada, no último jogo do clube em casa no ano.

A logística de montagem dos palcos não permite ao Palmeiras o pedido de mudança de data dos respectivos jogos. As três partidas em questão, contra Athletico, Internacional e América-MG, devem ter outro local.

O clube tem investido em melhorias no gramado da Arena Barueri, local favorito para receber os jogos em caso de necessidade.

O ge entrou em contato com a Real Arenas, empresa que administra o Allianz Parque, para confirmar a impossibilidade do Palmeiras atuar no local em virtude da agenda de shows. Por meio de nota, a empresa não confirmou que os jogos devem sofrer alteração.

– As datas confirmadas pela CBF contemplam os jogos que serão realizados até o dia 25/10, portanto o Allianz Parque não pode confirmar sobre eventos esportivos a serem executados após essa data – diz o comunicado.



355 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page