GE
Abel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras em treino — Foto: Cesar Greco
O Palmeiras começa nesta quarta-feira a sequência mais dura no ano e não vive seu melhor momento. Após duas derrotas seguidas, o elenco terá sua força colocada à prova com o início de decisões na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
Com pouco mais de R$ 192 milhões investidos em contratações para 2024, o Verdão tem um dos grupos mais fortes dos últimos anos. Só que o desempenho antes do encontro com o Flamengo, pela Copa do Brasil, deixou a desejar.
Usando titulares, o Palmeiras jogou mal e perdeu para o Fluminense por 1 a 0. Sábado, poupou parte deles e também foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 0, dentro do Allianz Parque. O time não perdia em casa havia 20 jogos, desde outubro de 2023.
O último confronto ainda resultou no desfalque de Estêvão, que sofreu novo entorse no tornozelo esquerdo. Com sete gols e cinco assistências no ano, o meia-atacante é o jogador mais criativo do Verdão.
A postura da equipe contra o Fluminense já tinha rendido críticas do auxiliar João Martins, e Abel voltou a cobrar na entrevista do fim de semana.
– Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitórias.
No vestiário após a derrota para o Vitória, o técnico também adotou um discurso mais duro com os atletas, por sentir que alguns não entregaram o máximo em campo.
A cobrança e a queda de desempenho podem indicar mudanças na equipe. Além de Estêvão, o Palmeiras não terá Maurício contra o Flamengo, pois ele já atuou na Copa do Brasil pelo Inter. O Verdão ainda assim tem opções como Felipe Anderson, Lázaro e Dudu para o setor.
Apesar do sinal de alerta ligado na Academia de Futebol, Zé Rafael entende que a história construída por este grupo é motivo para acreditar na recuperação.
– Já passamos por muita coisa aqui e sabemos o que a gente pode fazer, o que temos de fazer, e isso é o principal. Estamos focados, determinados e esperamos que seja um mês muito produtivo, para chegar ao fim dele com muitas conquistas – declarou.
O encontro com o Flamengo vai abrir a sequência mais difícil do Palmeiras no ano. Além dos confrontos pela Copa do Brasil, o time terá as oitavas da Conmebol Libertadores e a sequência do Brasileirão, em que está a quatro pontos do líder.
Opmerkingen