Palmeiras joga 7ª final de Libertadores da história
- pereiraalves4
- 10min
- 1 min de leitura
Após eliminar a LDU na semifinal do certame, o Alviverde alcançou mais uma decisão de Copa Libertadores na história
Metrópoles

A final de mais uma edição da Copa Libertadores acontece neste sábado (29/11). Palmeiras e Flamengo entram em campo em busca do tetracampeonato da competição sul-americana às 18h (de Brasília). Esta será a 7ª decisão da competição disputada pelo Alviverde.
Após eliminar a LDU, no Allianz Parque, na semifinal do certame, o Palmeiras alcançou a final da Libetadores pela 7ª vez na história. O clube tem um histórico recente de decisões da competição, inclusive levantando a taça em anos anteriores. Porém, não é de hoje que o Alviverde figura entre os principais times do continente.
A primeira vez que o Palmeiras chegou à final da Libertadores foi em 1961. O clube brasileiro perdeu a decisão para o Peñarol por 2 x 1. Depois, em 1968, mais uma vez a equipe chegou no jogo decisivo. Na ocasião, após três partidas, o Estudiantes se consagrou campeão.
A primeira conquista foi em 1999. Após um 2 x 2 no placar agregado, o Palmeiras venceu o Deportivo Cali por 4 x 3 nos pênaltis. No ano seguinte, mais um vice-campeonato foi amargado pela equipe, após o Boca Juniors se dar melhor nas penalidades máximas.
Em 2020 o Palmeiras voltou a levantar a taça da Libertadores, após vencer o Santos por 1 x 0. No ano seguinte, mais uma vez o Alviverde foi campeão. Na decisão, o time derrotou o Flamengo por 2 x 1.

.png)











Comentários