top of page

Palmeiras inicia pré-temporada com reforço e prepara jovens para Paulista; Abel dará primeiro treino

Marlon Freitas é a contratação realizada até aqui na janela de transferências, enquanto garotos inscritos na Copinha devem ter espaço neste começo de Estadual





GE




O Palmeiras começa neste domingo sua pré-temporada, com a apresentação do elenco prevista para noite. Os atletas vão iniciar os exames médicos, jantar e dormir na Academia de Futebol, para dar sequência à bateria de testes físicos na segunda-feira.


Marlon Freitas, único reforço acertado para 2026 até aqui, já participará das primeiras atividades pelo novo clube. Micael, por sua vez, não deve se apresentar, pois tem negociação encaminhada com o Inter Miami, dos Estados Unidos.


Embora o clube ainda esteja no mercado em busca de contratações pontuais, neste início de pré-temporada o ex-meio-campista do Botafogo deve ser a única cara nova.


O plano alviverde é buscar jogadores mais experientes após trabalhar nas saídas de Micael e Aníbal Moreno rumo ao River Plate, da Argentina, além das renegociações de Caio Paulista e Rômulo para Grêmio e Novorizontino, respectivamente.


Com a estreia já prevista para o dia 10 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras planeja dar mais espaço aos garotos que já estão em pré-temporada com o time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Benedetti, Larson, Erick Belé e Riquelme Fillipi, inscritos na competição de base, só devem participar do torneio pontualmente, pois estão nos planos de Abel Ferreira e preferencialmente vão competir no início do Estadual.


Luis Pacheco, meio-campista do sub-17, nem está na relação da Copinha, pois apresentou desgaste elevado no fim da temporada, e o Palmeiras também conta com ele neste Paulistão. É o caso também de Luighi, que tinha idade para jogar a Copinha e não foi inscrito.


O elenco já tem realizado atividades remotas desde antes do Natal, enquanto os lesionados Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Paulinho e Figueiredo trabalharam até o fim de dezembro com o Núcleo de Saúde e Performance para dar sequência aos seus tratamentos.





Comentários


bottom of page