top of page

Palmeiras inicia contatos por Gabigol e não descarta aguardar até janeiro

GE


Gabigol em campo pelo Flamengo contra o Vasco, em 2 de junho de 2024 — Foto: Wagner Meier/Getty Images


O Palmeiras iniciou contato nas conversas pela contratação do atacante Gabigol, do Flamengo, que agora está a seis meses do fim do vínculo no Rio de Janeiro e tem liberação para assinar pré-contrato com outros clubes.


Ainda sem proposta formalizada, o clube alviverde aguardou o período permitido para abordar o atleta - porque antes de julho se caracterizaria como assédio - e agora estuda cenários possíveis para contar com o atacante.


É uma negociação, porém, vista internamente como longe de ser simples - e com uma série de fatores envolvidos.


Para contar com o atacante ainda nesta janela, o Alviverde precisaria investir em uma compensação financeira ao Flamengo, que tem contrato com Gabigol até dezembro e é rival direto na disputa pelo título brasileiro.


– Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises de um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final - determinou o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, no domingo.


Gabigol está afastado dos jogos desde as declarações do empresário, Júnior Pedroso, sobre a intenção de trabalhar seu futuro fora do Flamengo, porque ele tem cinco jogos na Série A, e há um limite de sete para poder se transferir a outras equipes. A janela estará aberta até 2 de setembro.


O clube entende que se não for viável uma saída nas próximas duas semanas, ele seguirá exercendo contrato até o fim. E a renovação, com uma proposta recente recusada, de um ano de extensão e aumento salarial, ainda é vista como difícil.


Assim, outro cenário melhor estudado pelo Palmeiras é de acertar com Gabigol um pré-contrato para a próxima temporada. Assim evitaria a necessidade de pagar ao Flamengo na negociação.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page