top of page

Palmeiras goleia Ponte Preta em Barueri e vai à semi do Paulistão

Flaco López comanda espetáculo alviverde com três gols, dispara como artilheiro do torneio e confirma favoritismo do Verdão



GE

Flaco López e Endrick comemoram gol do Palmeiras contra a Ponte Preta Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)



Sem qualquer susto ou surpresa, o Palmeiras fez sua melhor apresentação em 2024, atropelou, goleou a Ponte Preta por 5 a 1 na noite deste sábado, na Arena Barueri, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista.


Favorito absoluto no jogo único das quartas de final, o Verdão se impôs, abriu o placar logo no segundo minuto, não deixou mais o adversário reagir e construiu a vitória com três gols de Flaco López, um de Murilo e um de Piquerez – Renato diminuiu. Letal, o time de Abel Ferreira foi eficiente e mostrou por que é o principal candidato ao título estadual – com Flaco agora disparado na artilharia da competição, com 10 gols. À Ponte, agora eliminada, resta o foco na Série B do Brasileirão – que começa em abril.


Primeiro tempo


Foi um atropelo verde, e não deu nem tempo de a Ponte Preta armar sua linha defensiva de cinco jogadores. Com apenas dois minutos, Piquerez avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Flaco López, que subiu absoluto e fez 1 x 0 para o Palmeiras.


A partir daí, o jogo tomou o ritmo que o time de Abel Ferreira queria, sem dar chances ao rival – trocando passes, buscando espaços e conseguindo furar a linha novamente em belo passe de Endrick para Flaco, que acertou lindo chute e fez o segundo com menos de 20 minutos.


A vantagem fez o Verdão se segurar, atrair a Ponte para seu campo e buscar contra-ataques. Sem grande esforço, o time chegou a terceiro com Murilo, de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga.


Segundo tempo


O atropelo continuou, com o Palmeiras em alta velocidade e sem deixar a Ponte respirar. Apesar de um ou outro lance perigoso do time de Campinas, o Verdão foi absoluto e conseguiu mais dois belos gols – um de Piquerez e outro de Flaco López, ambos após ótimas trocas de passes no meio-campo. Com o 5 x 0, Abel Ferreira mexeu no time, tirou Endrick e López e deu minutos a Rony e Luis Guilherme. Ainda houve algumas tentativas, mas o último gol do jogo foi da Ponte: Renato, de falta, decretou o 5 x 1.


O que vem por aí?


Agora, o Palmeiras terá quase dez dias de treinos por causa da Data Fifa e aguarda o adversário da semifinal do Paulistão. A Ponte, por sua vez, também terá um longo período de treinos até a estreia na Série B, no fim de abril, em casa, contra o Coritiba.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page