top of page

Palmeiras goleia e avança na Libertadores com melhor campanha

Verdão garante - mais uma vez - vantagem para o mata-mata do torneio



Pela quinta vez nos últimos seis anos, o Palmeiras fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral da Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira confirmou a vantagem para o mata-mata com uma goleada sem sustos por 4 a 0 contra o Bolívar. Rony, Artur (duas vezes) e Piquerez marcaram para o Verdão, que voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas.


Como fica?


Com 15 pontos em seis rodadas, o Palmeiras avançou às oitavas de final da Libertadores na liderança do Grupo C, que teve o Bolívar na vice-liderança, e também classificado, com 12 pontos. Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil completaram a chave.


Vantagem no mata-mata


O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou o direito de decidir em casa todos os eventuais confrontos do mata-mata da Libertadores. Em sua oitava participação consecutiva no torneio, o Verdão fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral em cinco das últimas seis edições: 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. O adversário das oitavas de final será conhecido no dia 5 de julho, em sorteio na Conmebol.


Agenda


O Palmeiras volta o foco para as competições nacionais. No domingo, o Verdão vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Na quarta da semana que vem, o time de Abel Ferreira abre disputa nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.


441 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page