top of page

Palmeiras empata no fim e se classifica em primeiro lugar do grupo no Mundial de Clubes

O Palmeiras foi atrás do empate no final do segundo tempo e garantiu a classificação em primeiro lugar no Mundial de Clubes contra o Inter de Miami.



Terra



O Palmeiras enfrentou o Inter de Miami nesta segunda-feira, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA. No HardRock Stadium, em Miami, a equipe Alviverde perdia por 2 a 0 mas foi atrás do empate no fim do segundo tempo, com gols de Paulinho e Maurício, garantindo a classificação em primeiro lugar no grupo A.


A primeira chance de gol foi Alviverde e veio de um cabeceio de Gustavo Gómez aos quatro minutos de jogo, mas o goleiro Ustari, do Inter, fez a defesa. 


Na primeira chance mais trabalhada da equipe americana, Lucas Evangelista impediu uma finalização de Messi antes dos 10 minutos. Cinco minutos depois, aos 15, o gol do Inter de Miami veio em um contra-ataque do time americano. Suárez ajeitou para que o argentino Allende marcasse o primeiro gol da partida e abrisse o placar.


Além do prejuízo no placar, o lance terminou em uma lesão muscular do zagueiro Murilo, que sentiu enquanto marcava Allende na jogada.


Aos 30, Estêvão driblou a zaga em um lance perigoso; mas arriscou a finalização ao entrar na área e chutou por cima do gol. Um minuto depois, o chute de Facundo Torres passou muito perto da trave após a saída de bola errada da equipe americano. 


Aos 39, depois de outro erro na saída da defesa do Inter, Piquerez arriscou a finalização, que foi para fora.


Com a combinação dos resultados, o Palmeiras se classificou em primeiro lugar do grupo A e enfrenta o Botafogo no próximo sábado (28) às 13h. Esse será o segundo confronto entre equipes brasileiras na história do mata-mata do Mundial de Clubes.



Comentários


bottom of page