top of page

Palmeiras empata na despedida de Endrick pela Libertadores

GE


Endrick chora com homenagem da torcida no Allianz Parque (Foto: Conmebol)


O Palmeiras se despediu de Endrick na noite desta quinta-feira com um empate sem gols contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Verdão, que já estava garantido no mata-mata com a liderança da sua chave, perdeu a chance de terminar com a melhor campanha geral. O ponto conquistado em São Paulo classificou o San Lorenzo para as oitavas de final.


Negociado com o Real Madrid, Endrick fez nesta quinta-feira sua última partida com a camisa do Palmeiras. Escalado como titular, o atacante de 17 anos chorou com a homenagem feita pelos torcedores presentes no Allianz Parque, que montaram um mosaico com a mensagem: "Até logo". Convocado para a disputa da Copa América, o jovem vai se apresentar ao Real Madrid na sequência dos jogos com a seleção brasileira. Ele se despede do clube com 82 jogos (55 como titular), 21 gols, três assistências, cinco títulos e diversos recordes.


O Palmeiras terminou na liderança do Grupo F com 14 pontos, mas não conseguiu atingir o objetivo de terminar a fase com a melhor campanha geral (veja a tabela completa da Libertadores aqui). Na próxima segunda-feira, a Conmebol vai sortear os confrontos das oitavas de final. O Verdão terá a vantagem de decidir no Allianz Parque contra Colo-Colo (Chile), Talleres (Argentina), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo (Argentina), Nacional (Uruguai) ou o segundo colocado do Grupo C, que ainda está indefinido.


O Palmeiras volta a campo no próximo domingo. Às 16h, o Verdão vai enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page