top of page

Palmeiras e Santos definem o campeão do Campeonato Paulista

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de volta da final do Paulistão




GE




Palmeiras e Santos definem o campeão do Campeonato Paulista a partir das 18h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque.


No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe saiu na frente na disputa ao vencer o confronto por 1 a 0. Desta maneira, a equipe joga por um empate para levantar a taça. Uma vitória do Verdão por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.


O Palmeiras chega para este duelo após um empate na Conmebol Libertadores. Abel Ferreira levou a campo uma equipe reserva diante do San Lorenzo para ter os titulares descansados neste domingo.


Já o Santos, que está em busca de sua 23ª conquista do Paulistão, teve a semana livre para trabalhar e se preparar para o confronto no Allianz Parque. O técnico Fábio Carille deu a segunda-feira de folga ao grupo e, no dia seguinte, já iniciou a preparação para a final dando ênfase nas jogadas de bola parada.


No último sábado, inclusive, a Vila Belmiro esteve lotada para acompanhar o elenco na última atividade antes do jogo decisivo.


Após deixar os principais titulares fora do jogo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, pela Libertadores, o treinador terá um time descansado para a final deste domingo. Ao que tudo indica, a escalação deve ser a mesma que venceu o Novorizontino, na semifinal, e que perdeu na Vila Belmiro no jogo de ida.


Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick e Flaco López.

A única dúvida do Peixe está no ataque. O centroavante Julio Furch, que se machucou no último domingo e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, ficou a semana inteira sob os cuidados da equipe de fisioterapia e não está em plenas condições físicas. Apesar disso, há a possibilidade de que a comissão técnica arrisque e coloque o argentino em campo.


O colombiano Morelos é a opção imediata de Fábio Carille para a posição de referência na frente.


Provável escalação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos (Julio Furch).

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page