top of page

Palmeiras deve ter quarteto das seleções em apenas um treino antes de duelo contra o Goiás

Globo Esporte


O Palmeiras deve ter o quarteto convocado para a Data Fifa em apenas um treino antes da partida contra o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Raphael Veiga estiveram envolvidos em compromissos por Paraguai, Uruguai, Colômbia e Brasil, respectivamente, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

O último dos dois jogos foi disputado em rodada cheia na terça-feira, em horários distintos. O Uruguai de Piquerez, por exemplo, entrou em campo às 18h, enquanto o Brasil, que teve Raphael Veiga entre os convocados, apenas às 23h, ambos horários de Brasília.

Com isso, Abel Ferreira deve poder contar com os quatro jogadores somente no treino da quinta-feira, véspera da partida contra o Goiás. O quarteto pode até se reapresentar ao técnico nesta quarta, quando o Verdão treina no período da tarde, mas faria atividade regenerativa.

O Palmeiras estreitou relações com membros das comissões técnicas das seleções para minimizar os efeitos físicos nos jogadores com a mudança na rotina de treinos. Com isso, o clube também conseguiria acelerar os possíveis efeitos nos jogadores.

A presença de Gustavo Gómez, por exemplo, se torna ainda mais importante no jogo contra o Goiás. Expulso no Dérbi contra o Corinthians, Murilo está suspenso. Caso o paraguaio não atue, o Verdão terá uma zaga considerada reserva no confronto de sexta-feira.

A possibilidade de escalação do quarteto ganha força pelo fato do Palmeiras só entrar em campo novamente no dia 21, quinta-feira da outra semana, contra o Grêmio, fora de casa. O jogo antecede o primeiro compromisso contra o Boca Juniors pela semifinal da Conmebol Libertadores, no dia 28.

371 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page