top of page

Palmeiras dá show, goleia Grêmio e assume liderança do Brasileirão

Globo Esporte


Quem foi ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira testemunhou mais uma grande apresentação do Palmeiras em 2023: eficiente e sem dar chances ao rival, o Verdão goleou o Grêmio por 4 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Os gols alviverdes foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan – Bitello chegou a empatar para o Tricolor gaúcho no fim do primeiro tempo, único susto que o torcedor palmeirense levou. Atual campeão, o time de Abel Ferreira se coloca cada vez mais firme como favorito a mais uma taça: três dias atrás, o Palmeiras já tinha atropelado outro rival nos 5 a 0 sobre o Goiás.


Como fica?


A goleada leva o Palmeiras aos 13 pontos, na liderança do campeonato pelo menos até esta quinta-feira – posição que será mantida se o Botafogo não vencer o Corinthians no fechamento da rodada. Já o Grêmio segue no meio da tabela, com sete pontos.


Próximos jogos


O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o Grêmio enfrenta o Fortaleza no domingo, às 16h, na sua arena. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Brasileirão.

8 visualizações0 comentário
bottom of page