top of page

Palmeiras chega a acordo por Andreas Pereira e alinha detalhes para assinar contrato

Partes acertaram pontos até então divergentes, e meio-campista de 29 anos de idade prepara viagem para realizar exames e assinar com o Verdão. Ele assinará por quatro temporadas






GE




Andreas Pereira está prestes a se tornar jogador do Palmeiras. O clube acertou nesta segunda-feira as últimas pendências com o Fulham e está na fase de discussão de contratos para finalizar o negócio. A expectativa é de que ele assine nas próximas horas seu vínculo por quatro anos.


A transferência foi acertada em 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões). O clube inglês topou negociar o jogador, fora dos planos do técnico Marco Silva e que pela negociação nem foi relacionado contra o Manchester United, domingo, pelo Campeonato Inglês.


Já alinhado com os empresários de Andreas Pereira, o Palmeiras debatia o modelo de pagamento com o Fulham. Esta questão está bem avançada após a nova rodada de negociações, e as partes avançam tratam da troca de documentos, além da viagem do jogador ao Brasil.


A negociação é um desejo na Academia de Futebol desde o fim do ano passado, quando o Verdão fez o primeiro contato pelo volante.


Em fevereiro, após longa novela, Andreas acabou recusando a investida, a fim de permanecer no futebol europeu. Mas a diminuição de seu espaço no time inglês e o fato de ter só mais um ano de contrato favoreceram para que a transferência ocorresse seis meses depois.


O reforço é uma reposição no elenco para a saída de Richard Ríos, vendido ao Benfica, de Portugal. Na avaliação do departamento de futebol do Palmeiras, Andreas Pereira tem capacidade técnica para chegar e imediatamente gerar impacto.


Nascido na Bélgica, o volante teve chances de jogar pela equipe nacional do país, mas optou por declinar pelo sonho de atuar na seleção brasileira, o que ocorreu. Ele já disputou jogos nestas Eliminatórias, inclusive.


Este é um dos motivos para sua transferência agora. O jogador sonha com a disputa da Copa do Mundo em 2026 e quer ter mais minutos para convencer Carlo Ancelotti.


Com passagens nas categorias de base do PSV, da Holanda, e Manchester United, Andreas Pereira iniciou sua trajetória como profissional no time inglês. Depois, passou por Granada, Valencia, Lazio, Flamengo e Fulham.


No último clube, disputou 119 jogos, com dez gols e 19 assistências.

Comentários


bottom of page