top of page

Palmeiras avança para anunciar Rômulo e fica perto de fechar lista de reforços de Abel

Com chegadas de atacante e meia, Verdão ainda procura por centroavante como prioridade e zagueiro canhoto entre as peças solicitadas pelo treinador; janela fica aberta até 7 de março




GE

Rômulo e José Aldo disputam a bola no jogo entre Novorizontino e Ituano — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC




O Palmeiras oficializou a chegada de Lázaro e avançou para o anúncio de Rômulo, que passou por exames na Academia de Futebol e foi citado por Abel Ferreira como atleta do clube na última quinta-feira. Prestes a formalizar mais duas chegadas para 2024, portanto, o Verdão fica perto de fechar a lista de reforços pretendida pelo treinador para esta temporada.


Restam duas posições para as quais o técnico prospectou contratações: um zagueiro canhoto e um centroavante de referência.


Quem chegou?


Entre os recém-chegados, o atacante Lázaro, regularizado no BID, deve ocupar a função que era prioridade no Palmeiras e ganhou mais força após a lesão de Bruno Rodrigues, que deve desfalcar a equipe por até cinco ou seis meses.


- O que mais me fascina é fazer gol. Se der para fazer cinco, dez gols, eu quero fazer. Gosto mais da ponta esquerda porque corta para o meio tem opção de chutar, tem mais clareza para criar, mas jogando na esquerda, direita, de meia-atacante ou centroavante, consigo me adaptar muito bem - disse o atacante sobre o posicionamento no campo.


Rômulo, por sua vez, ainda não foi oficializado. O meia-atacante está no Novorizontino e deve chegar ao Verdão após o Paulista, até porque o regulamento não permite a atuação de um mesmo atleta por duas equipes no torneio. Ele chegaria para a posição de reserva de Veiga, em que Abel Ferreira só conta com Jhon Jhon.


– O Palmeiras tem 20 milhões para comprar um ponta? Não tem. Tem 15 milhões para comprar um médio? Não tem. Temos que usar outros recursos, de pesquisa, das oportunidades, às vezes esperar – explicou o treinador.


Quem falta?


Entre os reforços projetados, o zagueiro está nos planos de Abel Ferreira desde sua chegada, para dar fluidez ao lado esquerdo. Nos bastidores, contudo, o clube entende que trazer um atleta jovem não resolveria - além de tirar espaço das promessas - e um mais experiente esbarra nos valores para fechar uma negociação.


É mais difícil, portanto, que uma contratação de imediato ocorra para esta posição. Em 2021, o Palmeiras chegou a contratar Huerta, do Universidad Católica, mas ele não foi aprovado nos exames médicos, e o clube desistiu do negócio. Depois disso, trouxe Murilo, que é um zagueiro destro e atua pelo lado esquerdo.

2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page