top of page

Palmeiras atropela River Plate e vai para as semis da Libertadores

Os gols da partida foram marcados por Maximiliano Salas, para os argentinos, e Vitor Roque e Flaco López, duas vezes, para o Verdão




Metrópoles

ree



O Palmeiras está classificado para a semifinal da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24/9), o Alviverde venceu o River Plate por 3 x 1 e avançou de fase na competição. Os gols da partida foram marcados por Maximiliano Salas, para os argentinos, e Vitor Roque e Flaco López, duas vezes, para o Verdão.


O time brasileiro agora aguarda o vencedor do confronto de volta entre São Paulo x LDU, que acontece nesta quinta-feira (25/9), às 19h, no MorumBIS. No jogo de ida, no Equador, 2 x 0 para o time de Quito, portanto, para o Tricolor se classificar direto terá que vencer por três gols de diferença.


Resumo da partida


Com apenas sete minutos de jogo, gol do River Plate. Quintero cobrou falta do lado esquerdo do ataque e Maximiliano Salas cabeceou, dentro da pequena área, para marcar o primeiro gol do confronto. Com isso, a partida se encaminhava para os pênaltis.


Após o gol dos argentinos, o confronto ficou brigado, na bola e no aspecto físico. No primeiro tempo, o Palmeiras tinha mais posse e era melhor. Porém, quem ficou mais perto de marcar foi o River, já nos acréscimos os Millonarios tiveram duas boas oportunidades para ampliar, mas parou em Weverton e finalização errada por cima da meta.


Aos seis minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Piquerez, que cruzou do lado esquerdo do campo. Vitor Roque, dentro da área, cabeceou e Armani defendeu , no rebote, o camisa nove empurrou para o fundo do gol e empatou o confronto.


Assim como no primeiro tempo, após o gol, o jogo voltou a ficar mais disputado fisicamente. Ambos os times tiveram oportunidades para marcar. Até que aos 42 minutos, Weverton cobrou falta rápido, Facundo Torres saiu sozinho, invadiu a área e foi derrubado por Acuña, que recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.


Na cobrança, Flaco López bateu no meio e marcou o segundo do Palmeiras. Aos 49, mais um gol do argentino. O camisa 42 recebeu, girou em seu marcador e finalizou para fazer o terceiro do time brasileiro, garantindo a vaga do alviverde na semifinal da Libertadores.

Comentários


bottom of page