Vitória sobre o Atlético-GO e o tropeço do Botafogo deixam o Verdão com caminho aberto para conquistar o Brasileirão
GE
Veiga comemora o gol que deixa o Palmeiras com caminho aberto para o título — Foto: Heber Gomes/AGIF
O Palmeiras já dependia só de si para ser tricampeão brasileiro. Depois desde sábado, o caminho parece mais curto, e o título pode sair em um prazo de dez dias. Duas vitórias consecutivas bastam para Abel Ferreira e companhia assegurarem a conquista do Brasileirão da temporada 2024.
As contas se clarearam pela rodada deste sábado. O Verdão venceu o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiânia, e chegou aos 70 pontos, mesma pontuação obtida pela equipe no bicampeonato brasileiro conquistado no ano passado, o 12º na galeria do clube.
O Botafogo, que empatou com o Vitória por 1 a 1, tem os mesmos 70, mas um resultado positivo a menos do que o Verdão no Brasileirão – 20 triunfos contra 21 dos comandados de Abel Ferreira.
É neste cenário que os dois ponteiros da Série A se enfrentam na próxima terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Para o Palmeiras, as probabilidades positivas podem crescer diante de uma vitória na “final antecipada”.
Caso vença o Botafogo, o Palmeiras dependerá de mais um resultado positivo diante de Cruzeiro (fora de casa) ou Fluminense (em casa) para se sagrar campeão nacional.
O Verdão chegaria a 23 vitórias e limitaria, com o resultado positivo no confronto direto, o rival carioca a 22, o que faria Abel Ferreira e companhia levarem vantagem no critério de desempate.
Ou seja, o Palmeiras pode ser campeão brasileiro em um espaço de dez dias, no jogo contra o Cruzeiro, em 4 de dezembro. Basta manter a regularidade de uma equipe que embalou três triunfos consecutivos justamente na reta decisiva da temporada.
Comments