Palmeiras anuncia compra dos direitos de Bruno Fuchs, do Atlético-MG
- pereiraalves4
- 18 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Zagueiro chegou por empréstimo em troca por Caio Paulista e agora assina contrato até fim de 2029: "Era uma meta pessoal: mostrar serviço, ajudar o Palmeiras e permanecer aqui por muitos anos"
GE

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira a conclusão da compra dos direitos de Bruno Fuchs, que estava no clube por empréstimo do Atlético-MG desde o início do ano, em negociação que envolveu a ida, também temporária, do lateral-esquerdo Caio Paulista para o Galo. Ele passa a ter contrato até fim de 2029.
– Era uma meta pessoal durante o ano: mostrar serviço, ajudar o Palmeiras da melhor forma e permanecer aqui por muitos anos. Felizmente consegui e agora para 2026 espero que as nossas metas coletivas sejam alcançadas. É o que sonhamos, é meu objetivo também e estou muito feliz mesmo – disse o zagueiro.
Há uma semana o Palmeiras havia formalizado ao clube mineiro a efetivação da opção de compra, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26 milhões), e restava apenas a burocracia contratual para o anúncio.
Desde fevereiro no clube, Fuchs ainda enfrentou oscilações por falhas individuais, mas conseguiu conquistar espaço em um sistema defensivo que vinha consolidado com Gustavo Gómez e Murilo.
– Me adaptei muito bem, o próprio grupo ajuda com que a adaptação seja rápida. A comissão técnica me abraçou, teve carinho comigo, me ajudou quando eu precisei e eu tento da melhor forma retribuir dentro de campo. Sem contar a energia que a torcida passa.
– Desde que cheguei, me senti abraçado por eles e foi um bom casamento. Estou realizado de jogar no Palmeiras e espero poder cumprir meu contrato até 2029 pelo menos e, quem sabe, seguir ainda mais.
Chegou a formar a dupla de zaga, mesmo em ocasiões que os outros dois estavam à disposição, e no segundo semestre apareceu também como segundo volante, tornando-se opção para o lugar de Aníbal Moreno e Emi Martínez, que tiveram queda de rendimento.
Fuchs terminou o ano com 44 partidas e três gols, sendo um deles na "noite mágica" da semifinal da Libertadores contra a LDU, e ostenta, segundo o próprio clube, o maior índice de vitórias entre todos os integrantes do elenco, com 70% de resultados positivos. Faz parte da reformulação do grupo e espera conquistas em 2026 após os vices no Paulista, Brasileiro e Libertadores na temporada.






.png)




Comentários