top of page

Pagamento parcelado do IPVA para veículos com placas finai 6 a 0 vai até sexta

Prazos estão descritos na tabela divulgada no site da Economia, que traz o calendário de pagamento do IPVA


Mais Goiás

Pagamento da primeira parcela do IPVA começa pelos veículos de placa final 6, nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)



Proprietários de veículos com placas finais 6, 7, 8, 9 e 0, que optaram pelo pagamento parcelado do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em até dez vezes, podem pagar a 1ª parcela do imposto a partir desta segunda-feira (10/01). O prazo para o pagamento termina na sexta-feira (20/01).


O prazos estão descritos na tabela divulgada no site da Economia, que traz o calendário de pagamento do IPVA e de licenciamento dos veículos para o ano de 2023.


De acordo com a tabela, o pagamento da primeira parcela do IPVA começa pelos veículos de placa final 6, nesta segunda-feira (16/01). Em seguida, placas final 7 (dia 17/1) e final 8 (18/1).


Na sequência, final 9 (19/1). Por último, os automotores de placa final 0, cujos proprietários têm até dia 20 de janeiro para realizar o pagamento parcelado do IPVA.


Pagamento parcelado de IPVA


Para os veículos com finais de placa 1 e 2, o IPVA pode ser quitado em até nove parcelas. O calendário prevê que o pagamento do imposto para os veículos de placas final 3 até zero (0) pode ser feito em até dez parceladas.


Com o prazo alongado de pagamento do tributo, a data limite para quitar o IPVA à vista, em parcela única, o que inclui o Licenciamento Anual do Detran, ocorrerá de setembro a outubro.



72 visualizações0 comentário
bottom of page