top of page

Padre Marco Aurélio é o novo reitor do Santuário Basílica de Trindade e presidente da Afipe

Religioso irá coordenar a Festa do Divino Pai Eterno, que neste ano terá programação desde fevereiro e parte dela acontecerá dentro da nova Basílica, que está em construção



O Popular

Religioso irá coordenar a Festa do Divino Pai Eterno, que neste ano terá programação desde fevereiro e parte dela acontecerá dentro da nova Basílica, que está em construção



Atualizada às 19h10 do dia 28 de janeiro de 2023


O padre Marco Aurélio Martins da Silva, de 43 anos, é o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. A posse aconteceu oficialmente na tarde deste sábado (28), durante a tradicional missa. O sacerdote também assumiu a presidência da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O religioso foi nomeado pelo novo superior provincial da congregação redentorista em Goiás, padre João Paulo dos Santos, que até dezembro ocupava as duas funções.


O sacerdote, que nasceu em Trindade, explica que seu trabalho será enfatizar a missão evangelizadora dos redentoristas iniciada há mais de cem anos e fortalecer a fé no Pai Eterno. Sua primeira ação será coordenar os trabalhos de preparação para a Romaria do Divino Pai Eterno que, este ano, será anunciada em fevereiro, com programação durante todo o semestre até o início da festa, no final de junho, com celebrações no canteiro de obras do Novo Santuário Basílica.


Ao ser questionado sobre a finalização da obra da basílica, o sacerdote afirmou não ter uma data correta ainda para afirmar. “Não temos uma data certa, justamente por ser uma obra muito grande”, disse durante a coletiva de imprensa.


O padre Marco Aurélio ainda explicou que quer modificar a Festa do Divino Pai Eterno este ano. “Queremos usar os dois espaços esse ano, missas aqui e lá, chegando e dando espaço para mais fiéis assistirem”, contou.


O governador Ronaldo Caiado também compareceu à cerimônia. “Faço questão de estar aqui para cumprimentá-lo e desejar todo sucesso à frente e me colocando também como governador à disposição de todas ações que ele venha colocar aqui como agenda nos próximos anos”, afirmou.


Durante a cerimônia de posse houve a renovação de propósitos. O novo reitor discursou e falou da importância das suas crendices e missão no novo cargo. “Como símbolo da fé, creio em um só Deus, creio em um só jesus cristo, presto minha adesão exercendo o magistério. Eu prometo conservar a comunhão com a igreja com grande diligências e fidelidade”, discursou.


Das mãos do bispo, o padre Marco Aurélio recebeu todas as chaves da igreja. “Irei orientar o povo de Deus cuidando da casa dele”, finalizou.


Durante o fim da cerimônia, o novo reitor desejou que nunca falte dentro dos santuários o amor entre os fiéis. “Unindo a força de todos os missionários, a nossa missão é passar a palavra do senhor aos irmãos. A nossa missão é revelar Jesus Cristo para todos aqueles que buscam ajuda e amor”, falou.

6 visualizações0 comentário
bottom of page