top of page

Pacote de reforços do São Paulo atende a desejos antigos de Ceni

Globo Esporte




Foram inúmeras as vezes em que o técnico Rogério Ceni esteve em entrevistas coletivas do São Paulo na temporada passada e fez questão de dizer que o seu elenco era carente de um atacante veloz, um zagueiro e jogadores para o meio de campo.


Em 2023, o treinador não poderá reclamar mais dessas posições. Pelo menos por enquanto. Isso porque o clube movimentou o mercado de transferências nesta janela e contratou jogadores para suprir os desejos de Ceni.


Na última quinta-feira, o zagueiro Alan Franco foi anunciado e aumenta a disputa no setor defensivo. Além dele, o treinador ainda tem à disposição Arboleda, Ferraresi, Beraldo e Walce. Diego Costa se recupera de lesão e deve voltar em breve.


Antes um problema, a zaga agora se torna um dos setores do campo mais sólidos e com opções do elenco do São Paulo. No ano passado a equipe sofreu com a grave lesão de Arboleda e algumas ausências de Diego Costa também por problemas médicos.


A maior contestação de Rogério Ceni, porém, não era nem tanto a defesa. Mas sim o tal ponta rápido no ataque para dar velocidade ao time. Na falta de um, ele ganhou dois: Pedrinho e Marcos Paulo. A dupla, que estava no futebol europeu, já tem treinado no CT da Barra Funda.


Os atacantes irão suprir a maior angústia do técnico, que sentia falta de ter uma equipe para puxar contra-ataques ou mudar o ritmo de uma partida. Ele ainda terá de volta Caio, que se recupera de uma cirurgia no joelho e faz a função pelos lados do campo.



2 visualizações0 comentário
bottom of page