top of page

Pacientes são transferidos de setor após ácido ser derramado em UTI do Hospital Araújo Jorge

De acordo com os bombeiros, a água utilizada para limpar o ácido após a transferência dos pacientes parece ter causado uma reação que liberou gases irritantes. Funcionários foram atendidos no hospital e encaminhados para um Cais, mas já receberam alta.




G1-Goiás

ree



Pacientes foram transferidos de setor após um ácido ter sido derramado em uma sala de UTI do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.


Segundo o Corpo de Bombeiros, após a remoção dos pacientes, os funcionários tentaram limpar o produto com água, o que pareceu ter causado uma reação química que liberou gases irritantes. Segundo a assessoria do hospital, todos os funcionários que precisaram de atendimento já receberam alta.


Em nota, o Hospital Araújo Jorge informou que os pacientes da sala foram transferidos imediatamente para outros setores, estando em segurança clínica. Disse ainda que os colaboradores foram avaliados na unidade e, posteriormente, transferidos para um Cais, onde ficaram em observação e receberam alta médica.


O incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (11), por volta das 20h. Segundo a assessoria do hospital, um técnico de uma empresa terceirizada fazia o manuseio de um equipamento de hemodiálise quando o ácido peracético foi derramado no chão.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários do hospital tentaram limpar o produto com água, o que causou a liberação de gases irritantes. Ao todo, nove colaboradores do Araújo Jorge, um funcionário terceirizado, e seis pacientes se envolveram no incidente.


Segundo o hospital, os pacientes foram imediatamente removidos do local e transferidos para outros setores, onde foram avaliados.


Os funcionários passaram por atendimento primeiramente no Hospital, seguindo os protocolos, e depois foram encaminhados para um Cais, onde passaram por atendimento, ficaram em observação e receberam alta médica.


O bombeiros isolaram o local e conseguiram neutralizar o produto. De acordo com o hospital, os militares fizeram a higienização completa da área afetada, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança.


Ainda de acordo com o hospital, a empresa terceirizada responsável já foi notificada e um processo de apuração está em andamento.

Comentários


bottom of page