top of page

Pérez é pole do GP de Miami após batida de Leclerc

Colisão do monegasco da Ferrari impediu que sete pilotos melhorassem o tempo de suas voltas; com isso, Alonso e Sainz completam top 3, e Verstappen largará apenas do nono lugar


GE

Sergio Pérez comemora pole position no GP de Miami da F1 2023 — Foto: Mark Thompson / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP



Depois de colidir no segundo treino do GP de Miami, Charles Leclerc encontrou o muro novamente na classificação deste sábado.


Mas a batida desta vez foi decisiva: o monegasco ajudou Sergio Pérez, postulante à liderança do campeonato, a conquistar a pole position da etapa.


O piloto da RBR anotou 1m26s841 para largar ao lado de Fernando Alonso e à frente de Carlos Sainz, terceiro colocado. Max Verstappen, que errou em sua primeira volta do Q3, ficou em nono - sem tempo anotado.


A colisão do piloto da Ferrari foi na curva seis do Circuito de Miami, com menos de dois minutos no cronômetro e no exato momento em que alguns dos pilotos abriram suas voltas finais do Q3.


Pérez, que já havia estabelecido o tempo a ser batido no começo do segmento, teve sua terceira pole da carreira assegurada. O mexicano já havia largado em primeiro no GP da Arábia Saudita, em março.

Além de definir o top 3, o incidente ainda ajudou Kevin Magnussen, da Haas. O dinamarquês largará em quarto lugar, sua melhor posição de partida no domingo desde o mesmo quarto lugar no GP da Alemanha de 2014, quando ainda corria pela McLaren.


Com o resultado, Pérez ganha força para buscar sua terceira vitória na temporada 2023. Se triunfar em Miami, o mexicano assumirá a liderança do campeonato pela primeira vez na carreira, independente do resultado do atual líder Verstappen.





2 visualizações0 comentário
bottom of page