Oscar, do São Paulo, se assusta com desmaio em exame e deve se aposentar: "Chance é de 99%"
- pereiraalves4
- 12 de nov.
- 2 min de leitura
Meia está sendo medicado desde agosto por causa de um problema no coração, mas tinha aval médico para jogar. Clube respeitou decisão de não divulgar o caso inicialmente; ele segue na UTI
GE

Aos 34 anos, Oscar sofre pressão dos familiares e muito provavelmente vai encerrar a carreira de jogador de futebol nas próximas semanas.
Depois de apresentar alterações cardíacas e desmaiar durante os exames de rotina realizados no CT do São Paulo, na última terça-feira, o meia passou a noite na UTI do Einstein Hospital Israelita, onde foi submetido a um cateterismo de diagnóstico e uma ressonância.
Com quadro estável, ele ainda não tem previsão de alta e vem recebendo o suporte do clube e também dos familiares. O Tricolor deve divulgar um boletim médico nesta quarta-feira.
Os motivos para se aposentar
Internamente, o São Paulo vê uma rescisão amigável como a saída mais provável:
— A chance de parar é de 99% — disse ao ge uma pessoa próxima ao caso, seguindo a linha de outras duas abordadas pela reportagem, que também tratam a possibilidade de aposentadoria como real.
No que depender da família, Oscar vai pendurar as chuteiras neste final de 2025. Ele e a esposa, Ludmila Emboaba, são pais de Júlia e Caio e querem mais tempo perto deles.
Bastante assustado com o ocorrido, o próprio Oscar entende que este seja o momento certo para deixar os gramados. Ele quer focar em sua saúde e bem-estar para curtir a vida junto das crianças.
Financeiramente, Oscar tem a vida resolvida por várias gerações. Depois de deixar o Chelsea, em 2017, ele passou oito temporadas na China e se transformou em um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Especula-se que a fortuna dele ultrapasse R$ 1 bilhão.

.png)











Comentários