Operação em Santa Catarina e Goiás busca responsáveis por Ozempic falso que levou mulher para UTI
- pereiraalves4
- 26 de mai.
- 2 min de leitura
Conforme a investigação, a vítima de Santa Catarina achava que estava aplicando um medicamento para emagrecimento, mas na verdade usou insulina, que serve para controlar os níveis de glicose no sangue, e teve complicações graves.
G1

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre cinco mandados de busca e dois de prisão nesta segunda-feira (26) em uma operação contra suspeitos de vender falsos remédios e anabolizantes.
A investigação começou quando uma vítima de Santa Catarina comprou e aplicou um falso medicamento para emagrecer acreditando ser Ozempic, e foi parar na UTI.
A operação acontece em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, onde um homem foi preso, em outras duas cidades catarinenses, e em Catalão (GO).
Conforme a investigação, a vítima de Santa Catarina achava que estava aplicando um medicamento para emagrecimento, mas na verdade usou insulina, que serve para controlar os níveis de glicose no sangue, e teve complicações graves.
Com a operação, veículos de luxo e imóveis adquiridos com o lucro ilícito foram apreendidos e indisponibilizados para posterior reparação às vítimas. As investigações seguem em andamento.
Como funcionava esquema
Grupo conseguia medicamentos vencidos e removia as datas de validade reais;
Produtos eram adulterados com datas ainda válidas;
Gráfica participava na produção de caixas idênticas às originais dos medicamentos falsificados;
Comercialização ocorria principalmente através de redes sociais, por preços abaixo dos valores praticados no mercado.
Além disso, os investigados comercializavam anabolizantes, remédios abortivos e outros medicamentos não legalizados pela Legislação brasileira.
Segundo a Polícia Civil, a operação quer desarticular o grupo criminoso especializado em falsificar, adulterar e comercializar anabolizantes e medicamentos de alto valor. Os investigados poderão responder ainda por tentativa de homicídio com dolo eventual.
Fonte: G1

.png)











Comentários