top of page

Operação policial apura uso indevido de cartões de abastecimento em Itumbiara (GO)

Ação visa apuração de suposta prática de crime de peculato


Mais Goiás

Operação policial apura uso indevido de cartões de abastecimento em Itumbiara (GO) (Foto: PC)


A Polícia Civil de Goiás deflagrou operação nesta quarta (7) para executar mandados de busca e apreensão contra servidores de Itumbiara suspeitos de desvio de recursos destinados ao abastecimento de veículo do município. De acordo com as investigações, servidores usavam cotas de combustível mesmo que o carro oficial destinatário da verba estivesse em desuso e na condição de sucata.


Segundo o delegado Vinícius de Castro Penna, a operação tem por objetivo levantar elementos que corroborem a tese do envolvimento dos suspeitos com o abastecimento indevido, assim como a participação de outros servidores.


“Além disso, a investigação quer saber se outros veículos do município têm seus cartões de abastecimento usados de forma irregular”, pontua. Os envolvidos podem ser enquadrados no crime de peculato.


Denúncia


A denúncia foi feita pela própria prefeitura de Itumbiara, que identificou uma não conformidade em alguns abastecimentos, através de seus órgãos de controle. Assim, o município encaminhou os fatos para a Polícia Civil para apuração do caso, resultando no inquérito policial.


Em nota, a prefeitura diz que colabora com as investigações da Polícia Civil.

15 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page