top of page

Operação mira facção que tenta se estabelecer no tráfico de armas em Goiás

De acordo com a Polícia Federal, investigados são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de uma facção que tenta se estabelecer em GO



Mais Goiás

Policiais cumprem mandados em SP contra suspeitos de tráfico de armas (Foto: divulgação/PF)




Uma operação em conjunto com forças de segurança de Goiás e São Paulo cumpre mandados nesta segunda-feira (6) contra suspeitos de tráfico de armas por meio de uma organização criminosa. De acordo com a Polícia Federal, os investigados são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de uma facção que tenta se estabelecer em Goiás.


A ‘Operação Ferrolho’ é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO), em parceria com a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Militar de São Paulo. Ao todo, são dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, em Goianira e Caraguatatuba (SP).


A PF informou que a operação é o desdobramento de uma ação que apreendeu três fuzis e quase 500 munições em fevereiro deste ano, em Goianira. Na data, dois homens que faziam a guarda dos materiais foram presos em flagrante.


Os nomes dos investigados não foram divulgados, por isso não foi possível contato com as defesas para obter um posicionamento.


As investigações continuaram e foram identificados os donos das armas, que foram presos nesta segunda-feira, em SP. O nome da operação faz alusão ao dispositivo existente nas armas de fogo e à ação policial de bloquear o tráfico de armas e impedir facções em Goiás.





15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page