A fraude só foi descoberta quando a vítima tentou descontar o cheque e se deparou com a devolução bancária. Desde então, a caçamba permaneceu oculta em uma propriedade rural, fora do alcance da vítima.
Rota Polícial Notícias

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Iporá, deflagrou ontem (24) a Operação Machinatio. Em uma operação complexa e minuciosa, a PCGO conseguiu recuperar uma caçamba semi-reboque, alvo de um golpe que causou um prejuízo superior a R$ 120 mil. O veículo foi localizado em uma área rural isolada, nas proximidades de Vila Rica (MT), após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
A investigação, que durou meses, enfrentou dificuldades logísticas e estratégicas, exigindo o cruzamento de informações, mapeamento de rotas e o monitoramento de áreas rurais de difícil acesso. O trabalho minucioso culminou na representação judicial pelo mandado de busca e apreensão, que foi essencial para o êxito da operação.
O golpe foi executado quando o investigado utilizou um cheque sem fundos para fechar o negócio e tomou posse do veículo utilizando um caminhão alugado. A fraude só foi descoberta quando a vítima tentou descontar o cheque e se deparou com a devolução bancária. Desde então, a caçamba permaneceu oculta em uma propriedade rural, fora do alcance da vítima.
Fonte: Polícia Civil
ROTA POLICIAL NOTÍCIAS
Comments