As investigações, que começaram há alguns meses, identificaram que presos ligados a facções criminosas estavam utilizando aparelhos celulares dentro da Unidade Prisional Regional de Jataí/GO
Rota Policial Notícias
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/Goiás) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP/GO) deflagraram na manhã de hoje (11/09) a Operação Linha Cortada. A ação tem como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.
As investigações, que começaram há alguns meses, identificaram que presos ligados a facções criminosas estavam utilizando aparelhos celulares dentro da Unidade Prisional Regional de Jataí/GO para se comunicar com comparsas que ainda estavam em liberdade. Esses dispositivos foram apreendidos durante uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Penal.
A análise dos celulares revelou que, apesar de estarem presos, os investigados continuavam atuando em uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas, com atividades relevantes no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul.
Na operação de hoje, os policiais integrantes da FICCO estão cumprindo 12 mandados judiciais, sendo 6 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Jataí/GO, Mineiros/GO e Campo Grande/MS.
O nome "Operação Linha Cortada" faz alusão à constante e eficaz atuação da Polícia Penal do Estado de Goiás em impedir o uso ilícito de aparelhos celulares e outros meios de comunicação por indivíduos presos no sistema carcerário goiano.
A FICCO/Goiás é uma força-tarefa que reúne esforços da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, com o objetivo de reprimir as ações de grupos criminosos no Estado de Goiás.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Opmerkingen