top of page

Operação investiga sonegação fiscal, cumpre buscas e prende empresário

Polícia Civil e Fisco Estadual unem esforços para desmantelar esquema ilegal envolvendo empresa de máquinas pesadas





Olha Goiás




Na manhã desta quinta-feira (21) uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), e a Secretaria de Economia do Estado, deflagrou a Operação Swindle. O objetivo principal é desmantelar um esquema de sonegação fiscal e falsidades ideológicas relacionadas a uma empresa do ramo de comércio de máquinas pesadas.


Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo a sede da empresa, um escritório de contabilidade e residências de indivíduos ligados ao caso, em Goiânia e Itauçu. As autoridades investigam uma movimentação financeira milionária que não foi declarada nos últimos anos, além de suspeitas de registro de empresas em nome de "laranjas", abandono de CNPJs e dissimulação de sucessão empresarial.


Durante as buscas, além de documentos que fortaleceram as evidências dos crimes investigados, foram encontradas quatro armas de fogo e centenas de munições. Um empresário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.


Caso sejam formalmente indiciados, os envolvidos podem enfrentar penas que ultrapassam 10 anos de reclusão.

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page