top of page

Operação do MP prende mais de 50 suspeitos de integrar facção criminosa responsável por assassinatos

De acordo com o Ministério Público, são cumpridos mandados em 21 cidades goianas. A operação também acontece em outros 12 estados brasileiros.


G1-Goiás

Viaturas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado durante operação do Ministério Público — Foto: Divulgação/Ministério Público



Uma operação do Ministério Público prendeu 56 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa responsável por assassinatos, roubos e tráfico em Goiás. De acordo com o órgão, são cumpridos mandados em 21 cidades goianas. A operação também acontece em outros 12 estados brasileiros.


A investigação em Goiás, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), segundo o Ministério Público, teve origem a partir de provas compartilhadas pelo Ministério Público de São Paulo, com autorização da Justiça Estadual paulista.


As apurações mostraram que dezenas de membros da facção criminosa em questão praticaram crimes graves em cidades goianas. Além de assassinatos, tráfico de drogas e roubos, o órgão menciona um furto realizado em uma agência bancária com o uso de material explosivo.


Em Goiás, o Ministério Público detalhou que o objetivo é que sejam cumpridos 70 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos nas cidades de: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Catalão, Três Ranchos, Itumbiara, Panamá, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Mineiros, Planaltina de Goiás, Formosa, Novo Gama, Uruaçu, Mara Rosa, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Edéia e Jaraguá.


De acordo com o órgão, as polícias Civil, Militar e Penal estão dando apoio à ação. Para o cumprimento das ordens judiciais, participam da operação 10 promotoras e promotores de Justiça, servidoras e servidores do MPGO, 7 delegados de Polícia, 37 agentes policiais civis, 84 policiais militares e 246 policiais penais.


Além de Goiás, a operação ocorrê de forma simultânea em outros 12 estados: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.



20 visualizações0 comentário
bottom of page