top of page

Operação conjunta intercepta carga de cocaína em Mineiros, Goiás, destinada à Europa

Casal boliviano é detido com 196 cápsulas da droga, com prejuízo estimado em quase R$200 mil para o crime organizado





Olha Goiás




Neste sábado (20), a Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de Policiamento com Cães, desencadeou uma operação que resultou na interceptação de uma significativa carga de cocaína em Mineiros. A ação tinha como alvo uma rota de tráfico internacional que visava enviar a droga para a Europa.


Durante a operação, as equipes policiais abordaram um ônibus interestadual de passageiros. Com o auxílio dos cães treinados para detecção de entorpecentes, Nina, Corona e Aquiles, foram localizadas 196 cápsulas de cocaína, estrategicamente escondidas nos bancos e em compartimentos ocultos do veículo.


A investigação revelou que um casal de nacionalidade boliviana estava encarregado do transporte da droga. Eles receberiam a quantia de 25 mil reais pelo serviço, que consistia em partir da Bolívia e fazer a entrega em países europeus, como Portugal e Espanha. Os traficantes, após engolir as cápsulas, planejavam embarcar em voos no estado de São Paulo.


A cocaína apreendida, avaliada em 196 mil reais no Brasil, tinha como destino final o mercado ilegal europeu, onde seria comercializada por um valor aproximadamente dez vezes maior. Em decorrência da ação policial, o casal de bolivianos foi detido e a droga apreendida, sendo todos os envolvidos encaminhados à custódia da Polícia Federal de Jataí.

86 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page