top of page

Operação combate grupo suspeito de sonegação milionária de impostos na venda de vinhos e bebidas

Segundo polícia, empresas usaram “laranjas”, empresas de fachada, emissões fraudulentas de notas fiscais e outras formas para sonegação do ICMS. Uma pessoa foi presa com munições de arma de fogo.


G1-Goiás

Operação combate grupo suspeito de sonegação milionária de impostos na venda de vinhos e bebidas finas, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil




A Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria do Estado de Economia de Goiás, deflagrou, nesta quarta-feira (3), uma operação contra sonegação fiscal e fraude, em Goiânia.


Segundo os policiais, foram cumpridos mandados contra cinco empresas do ramo de comércio de bebidas finas, especialmente vinhos. O grupo é suspeito de sonegar aproximadamente R$ 14 milhões.


A ação teve mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo fiscal em dois empórios, centro de distribuição, escritório de contabilidade e na casa dos envolvidos. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições de arma de fogo.


Conforme a polícia, os suspeitos e as empresas usaram “laranjas”, empresas de fachada, emissões fraudulentas de notas fiscais e outras fraudes para sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no comércio de vinhos e destilados.


De acordo com a polícia, as penas somadas para os crimes chegam a 13 anos de reclusão.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page