top of page

Operação "Biofraude” combate falsificação do medicamento “Bionati”

A investigação segue em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso, inclusive os possíveis canais de comercialização, distribuição e divulgação do medicamento falsificado



GEIC de Mineiros-Go




Na manhã desta sexta-feira (26/06), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Mineiros, deflagrou a Operação Biofraude com o objetivo de desarticular um esquema clandestino de falsificação de medicamentos, em especial de um produto conhecido comercialmente como “Bionati”, supostamente destinado ao emagrecimento.


Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco deles na cidade de Mineiros/GO e um em Catalão/GO. Em um dos endereços, localizado em uma residência, foram encontrados diversos apetrechos utilizados na falsificação do produto, como frascos, cápsulas, rótulos, selos, embalagens e substâncias em fase de encapsulamento, todos armazenados e manipulados de forma absolutamente irregular e sem qualquer controle técnico ou autorização sanitária.


Além disso, duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos sobre os fatos investigados.


A produção clandestina representava grave risco à saúde pública e violações à legislação penal e sanitária vigente.


A investigação segue em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso, inclusive os possíveis canais de comercialização, distribuição e divulgação do medicamento falsificado. Novas diligências serão realizadas nos próximos dias.


A Polícia Civil reforça que a falsificação de medicamentos é crime grave, com penas que podem ultrapassar 10 anos de reclusão, e reafirma seu compromisso com a proteção da saúde da população e o enfrentamento qualificado à criminalidade.



☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

Comments


bottom of page