top of page

Onda de calor: nova previsão indica temperaturas de até 7°C acima da média em Goiás nos próximos dias

Cidades do Leste e Sul Goiano devem ser as mais afetadas. Onda de calor já atua em Goiás e deve permanecer até 24 de fevereiro.





G1-Goiás

ree

Previsão de calor para o fim de semana em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia



Uma onda de calor já registrada no Brasil vai influenciar as temperaturas em Goiás, segundo relatório do Climatempo. A previsão é que cidades do Leste e Sul Goiano como Divinópolis de Goiás e Flores de Goiás, Itumbiara e Goiatuba sejam as mais afetadas. Ao todo, as temperaturas podem ficar até 7º graus acima da média.


Nas demais regiões do estado o clima deve continuar quente. Essa onda de calor chega depois de alguns registros de chuva e tempestades em Goiás. Segundo relatório do Climatempo, essa onda de calor não acontece de forma homogênea em todas as regiões.


O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explica que, enquanto em Goiás e no Norte do país houve chuvas isoladas e no Sul do país uma onda de calor, a situação agora se inverte.


O relatório do Climatempo também destaca que a região Centro-Oeste será mais afetada. Como pode ser visto no mapa, a onda de calor será restrita às áreas em vermelho, onde as temperaturas permanecerão pelo menos 5°C acima da média por cinco dias consecutivos.


Já nas áreas em laranja, o calor será intenso, com temperaturas elevadas entre 3°C e 5°C acima da média, mas sem atingir os critérios para ser classificado como onda de calor.


Chuva isolada em algumas regiões



André também explica que apesar da estiagem, ainda tem um pouco de umidade na atmosfera que pode propiciar chuvas isoladas, então existe a possibilidade para chuvas em algumas cidades do estado. O relatório do Cimehgo divulgou 35 cidades com possibilidade de chuva para os próximos dias.


Veja abaixo.


Comentários


bottom of page