top of page

Onda de calor: 12 capitais devem ter temperaturas acima de 35ºC neste domingo

Em Cuiabá, os termômetros podem bater 42ºC. Inmet ampliou o alerta de 'grande perigo' por causa das temperaturas acima da média para 11 estados e o Distrito Federal.


G1

Alerta vermelho calor extremo — Foto: Reprodução



Doze capitais devem ter temperaturas acima de 35ºC neste domingo (24), segundo dia da primavera no Brasil. Em Cuiabá, a temperatura pode bater 42ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) . Já em Campo Grande e em Palmas, os termômetros podem marcar 39ºC.


A onda de calor atípico começou na segunda-feira (17), últimos dias de inverno. O aumento da intensidade da onda de calor que tem resultado em temperaturas acima da média para 11 estados e o Distrito Federal fez o Inmet ampliar o alerta de "grande perigo".

De modo geral, um alerta vermelho, segundo o instituto, é emitido quando é esperado um fenômeno meteorológico de "intensidade excepcional, com grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana". O alerta é válido até as 18h de terça (26).


Centro-Oeste

A região do Centro-Oeste deve ser uma das mais afetadas pela onda de calor. O Inmet afirma temperaturas que podem chegar a 42°C em Cuiabá.

No geral, o tempo será de poucas nuvens com névoa seca. Não há previsão de chuva.

  • Brasília: mín. 20°C/máx. 34°C;

  • Campo Grande: mín. 26°C/máx. 39°C;

  • Cuiabá: mín. 28°C/máx. 42°C

  • Goiânia: mín. 22°C/máx. 38°C.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page