top of page

Olimpíadas: Caio Bonfim vence prata inédita na marcha atlética 20 km

Uma das grandes apostas de medalha para o Brasil nas Olimpíadas, o brasiliense Caio Bonfim não decepcionou e ficou com a prata



Metrópoles



Grande aposta de medalha para o Brasil nesta quinta-feira (1º/8), Caio Bonfim não decepcionou. O brasileiro natural de Sobradinho (DF) ficou na 2ª posição, com o tempo de 1h19min09s, e faturou a prata na marcha atlética 20 km, nos Jogos Olímpicos de Paris.


“Eu não sei dizer para vocês o que significa isso tudo. Não estou acostumado a ser chamado de medalhista olímpico. Sempre foi um sonho. Eu sou de Brasília”, lembrou Bonfim.


E prestou homenagem ao maior atleta que o Distrito Federal já teve: Joaquim Cruz, ouro nos 800m das Olimpíadas de Los Angeles (1988).


“Eu cresci com Joaquim Cruz. A nossa Bolsa Atleta ela começou por causa do resultado dele. E hoje eu tenho uma medalha igual a ele. É um momento especial que representa todos esses anos. Olimpíada não representa apenas um ciclo olímpico. É toda uma vida”, continuou o brasiliense.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page