Athletico, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza são os brasileiros na disputa do mata-mata
GE
Troféu da Copa Sul-Americana — Foto: Staff Images/ CONMEBOL
As oitavas de final da Sul-Americana 2024 começam nesta terça-feira, com o duelo brasileiro entre Bragantino e Corinthians. Outros três times do Brasil estão na fase de mata-mata: Athletico, Cruzeiro e Fortaleza.
Bragantino e Corinthians duelam às 21h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Isso porque, o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, não atende as exigências da Conmebol para a atual fase da Sul-Americana.
Além dos cinco brasileiros, estão nas oitavas cinco argentinos (Rosario Central, Belgrano, Racing, Boca Juniors e Lanús), dois paraguaios (Libertad e Sportivo Ameliano), dois chilenos (Huachipato e Palestino), um equatoriano (LDU) e um colombiano (Independiente Medellín).
As partidas de volta estão marcadas para a semana seguinte, entre os dias 20 e 22 de julho.
Oito times avançaram da fase de playoffs, que reuniu os segundos colocados da fase de grupos e os times que foram eliminados na Libertadores e ficaram em terceiro nas chaves. Destes confrontos, passaram Rosário Central, Bragantino, Athletico, Huachipato, Libertad, Boca Juniors, Palestino e LDU.
Outros oito times estavam classificados como primeiros colocados na fase de grupos: Independiente Medellín, Cruzeiro, Belgrano, Fortaleza, Sportivo Ameliano, Corinthians, Lanús e Racing-ARG.
Chaveamento
O vencedor de Rosario Central x Fortaleza pega o de Bragantino x Corinthians. No mesmo lado estão Athletico x Belgrano e Huachipato x Racing.
Na outra chave, quem passar de Libertad x Sportivo Ameliano encara Boca Juniors ou Cruzeiro. Já o vencedor de Palestino x Independiente Medellín pega o de LDU x Lanús.
Comments