top of page

Oitavas da Copa do Brasil 2023 definem seis classificados nesta quarta

Cinco times têm vantagem e jogam pelo empate para avançar às quartas de final; três confrontos estão em igualdade


GE

Oitavas de final da Copa do Brasil — Foto: ge


Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 começam nesta quarta-feira, com seis confrontos que definem vagas para a próxima fase. Outras duas partidas acontecem na quinta-feira.


América-MG, Athletico, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras possuem vantagem e jogam pelo empate no segundo jogo após venceram na ida. Internacional, Botafogo, Corinthians, Sport e Fortaleza, respectivamente, precisam reverter o resultado negativo da ida.


Já três duelos estão abertos após igualdades na ida. Flamengo, Bahia e Cruzeiro contam com o fator casa na partida decisiva diante de Fluminense, Santos e Grêmio.


A partir das quartas de final, o sorteio define os confrontos, mandos de campo e o chaveamento até a final. Os jogos estão programados para as semanas de 5 e 12 de julho.


Como chegaram

América-MG, Bahia, Botafogo, Grêmio e Santos permanecem desde a primeira fase. Apenas o Paysandu, campeão da Copa Verde, acabou eliminado entre o times que entraram na terceira fase - parou no Fluminense.


Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Fluminense, Internacional e Palmeiras vieram através da Libertadores. O São Paulo entrou via Brasileiro.


Já o Cruzeiro foi campeão da Série B, enquanto o Sport se classificou pelo vice na Copa do Nordeste de 2022 - herdando a vaga do Fortaleza. O time pernambucano é o único representante da Série B.

Regulamento

Os jogos são em ida e volta, com decisão nos pênaltis em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos. Os gols marcados fora de casa não serão usados como critério de desempate nas oitavas.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page