top of page

Oficial de Justiça atira em cachorro no meio de rua ao cumprir mandado judicial em Goiás

O episódio aconteceu na sexta-feira (22). Segundo o delegado do caso, Humberto Soares, o cachorro está bem.



G1-Goiás

ree



Um oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Goiás atirou em um cachorro “caramelo” no meio da rua em Santa Helena de Goiás, região sudoeste do estado. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o servidor tentando bater no cachorro com um cabo de madeira antes de atirar.


O episódio aconteceu na sexta-feira (22). Segundo o delegado do caso, Humberto Soares, o cachorro está bem.


No vídeo, é possível perceber que o servidor consegue chegar ao carro e poderia ter ido embora, segundo Humberto.

“Não tinha necessidade de atirar. Dava para ele ter entrado no carro e ido embora", disse o delegado.

Humberto informou que o servidor pode responder por maus-tratos contra cachorro, com pena de 2 a 5 anos e posse de arma de fogo de uso restrito, com pena de 3 a 6 anos.


Em nota, o TJ informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar o episódio e o servidor está suspenso de suas atividades por 90 dias, até a conclusão das investigações.


Relato


Em depoimento por telefone ao delegado, o servidor falou que tentou se defender do cachorro. "Ele afirmou que o cachorro tentou atacar ele e ele efetuou os disparos para se defender," disse o delegado.


O servidor também disse ao delegado que ia se apresentar, o que não aconteceu até a tarde deste sábado (23). Humberto informou que não há registro de autorização de porte de arma de fogo no nome do servidor.



Comentários


bottom of page