top of page

Oferta do Inter Miami por Messi envolve compra de time nos EUA

Messi poderá comprar uma franquia ao final do contrato, caso se transfira para os Estados Unidos. Al-Hilal e Barcelona ainda estão na briga


Metrópoles

Tim Clayton/Corbis via Getty Images


O futuro de Lionel Messi segue indefinido. No entanto, o Inter Miami, time do ex-jogador David Beckham, está forte na briga para contar com o jogador. Segundo o jornal The Athletic, o time americano fez uma proposta de 60 milhões de euros anuais (quase R$ 316 milhões) para o argentino.


E mais: uma porcentagem de participação dos lucros da Adidas; outra porcentagem nos lucros da Apple, que é dona dos direitos televisivos da liga do país; e o direito de ser acionista do Inter Miami após a aposentadoria.


Além disso, Messi terá o privilegio de poder comprar uma franquia nos Estados Unidos, assim como fez Beckham, quando era jogador do Los Angeles Galaxy. Ao fim do contrato, o inglês comprou o Inter Miami.


Ainda de acordo com o jornal, as negociações estão em estágio avançado. O clube espera anunciar o Lionel Messi ainda nesta semana.


Outro clube que deseja o argentino a todo custo é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ofereceu 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões, na cotação atual) por ano para o craque.


Barcelona


O Barcelona ainda sonha com o retorno de Messi, que expressou o desejo de retornar. No entanto, o clube ainda tenta um acordo de viabilidade econômica com a La Liga. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o ídolo Hermano cogita até jogar de graça para voltar ao Barcelona.


No entanto, o comitê responsável por analisar o plano de viabilidade econômica do Barcelona dita que o salário fictício que Messi deve receber será de 25 milhões de euros, correspondente a 25% de seu último salário no campeonato espanhol.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page