top of page

Obra do novo aeroporto de Jataí deve ser licitada

A Prefeitura de Jataí deve licitar nas próximas semanas a construção do novo aeroporto municipal, cujo valor é estimado em R$ 58,5 milhões.





Entrelinhas




A Prefeitura de Jataí deve licitar nas próximas semanas a construção do novo aeroporto municipal, cujo valor é estimado em R$ 58,5 milhões. A obra está inserida no Plano Aeroviário Nacional (PAN) do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento do transporte aéreo no país.


Todo o projeto está sendo gerido pela prefeitura. A nova estrutura contempla, na primeira etapa, a construção da pista de pouso e decolagens, além do pátio de manobras para aeronaves, elementos essenciais para a infraestrutura operacional do aeroporto.


A segunda etapa da construção, que compreende o terminal de passageiros e edificações está em fase final de ajuste de projeto.


Financiamento


Financiado pelo Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC), gerido pelo MPor, o investimento do novo aeroporto terá contrapartida municipal de cerca de 30% do valor total. As obras serão contratadas e fiscalizadas pela prefeitura e têm prazo estimado de conclusão de 14 meses após a contratação da empresa vencedora e emissão de ordem de serviço.


A obra enfrentou contratempos significativos devido à falência da empresa responsável pela sua execução. Um novo processo de licitação está em andamento para selecionar uma empresa capaz de concluir a construção do aeroporto.




442 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page