O Criciúma, por sua vez, entrou em campo com o acesso garantido, mas não conseguiu assegurar a vice-liderança
GE
Jogadores do Novorizontino comemoram gol de Marlon contra o Criciúma na Série B (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)
O Novorizontino bem que fez a sua parte: venceu o Criciúma por 2 a 0, no estádio Jorjão, e ficou com os dedos cruzados pelos resultados favoráveis para conquistar o acesso inédito à elite nacional.
Mas quis o destino que ele não viesse, já que Juventude e Atlético-GO venceram seus compromissos, terminaram em 3º e 4º, respectivamente. Com isso, o time paulista termina a Série B na quinta colocação.
Em campo, o Novorizontino fez a festa do torcedor do começo ao fim: Marlon abriu o placar logo no início e no segundo tempo Rômulo aumentou com um golaço. A virada do Juventude sobre o Ceará, porém, foi um banho de água fria e decretou um silêncio impressionante nas arquibancadas.
O Criciúma, por sua vez, entrou em campo com o acesso garantido, mas não conseguiu assegurar a vice-liderança. Nada, porém, que estrague o fim de ano do torcedor catarinense.
Como fica?
Com a vitória, o Novorizontino encerra a Série B com 63 pontos, na quinta colocação, com um ponto a menos que Atlético-GO e Criciúma.
Os catarinenses entraram em campo com o acesso garantido, perdem uma posição para o Juventude e terminam a competição na terceira posição.
2024 é logo ali
Com a temporada 2023 encerrada, os times saem de férias e agora voltam as atenções para o próximo ano.
O primeiro compromisso de ambos será o estadual: o Novorizontino retornou à elite e vai disputar o Paulistão em 2024.
Já o Criciúma é o atual campeão catarinense e defenderá o título na próxima temporada.
Comments