top of page

Novo técnico do Botafogo, Bruno Lage desembarca no Rio de Janeiro

Globo Esporte


Bruno Lage está em solo brasileiro. O novo treinador do Botafogo desembarcou no aeroporto do Galeão às 5h20 desta quarta-feira e foi recebido com festa por torcedores que madrugaram no local.

Lage deixou Portugal na noite da última terça-feira, em viagem de aproximadamente nove horas até o Brasil. Na chegada, foi acompanhado pela comissão técnica, composta pelos auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.

Cerca de 15 torcedores do Botafogo o aguardavam no saguão de desembarque entoando cânticos de torcida. Antes de sair para uma agenda agitada, o treinador ainda parou para tirar selfies com os alvinegros. Ele será apresentado oficialmente ainda nesta manhã. Ao lado do John Textor, fará sua primeira entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, marcada para às 10h30.

Bruno Lage foi anunciado oficialmente pelo Botafogo no último sábado. O técnico de 47 anos foi atraído pelo projeto do Botafogo, além da parte financeira, que é semelhante à do ex-técnico Luís Castro. O novo treinador assina contrato até o fim da temporada por não saber como será a adaptação ao futebol brasileiro.

O português sempre foi a opção preferencial de John Textor desde a saída de Castro. O português já trabalhou com dois atletas do elenco alvinegro: Marçal e Gabriel Pires.

Em longa trajetória nas divisões de base do Benfica, Bruno Lage deixou Portugal em 2012 para trabalhar na base do Al Ahli, dos Emirados Árabes. Foi ainda auxiliar de Sheffield Wednesday e Swansea antes de voltar ao Benfica em 2018, inicialmente para o time B.

Em janeiro de 2019, assumiu pela primeira vez o comando de uma equipe principal, a do Benfica. Logo na primeira temporada, conquistou o título português. Ele deixou o Benfica em junho de 2020, pouco antes do fim da temporada - atrasada pela pandemia.

No meio de 2021, Bruno Lage chegou ao Wolverhampton e fez boa campanha na Premier League, terminando em 10º lugar. Deixou o clube em outubro de 2022 e estava sem clube desde então. No mês passado, chegou a negociar com o Atlético-MG, mas decidiu não trabalhar no Brasil, o que mudou com a insistência de John Textor nos últimos dias.

2 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page