A bola rola no Maracanã às 17h (de Brasília)
GE
Depois de longos 13 dias de paralisação para a Data Fifa, o Campeonato Carioca volta neste sábado para o primeiro jogo da final entre Flamengo, dono da melhor campanha do Estadual, e Nova Iguaçu, considerado a sensação do torneio em 2024. A bola rola no Maracanã às 17h (de Brasília).
Tratado como atração do Carioca, o Nova Iguaçu faz jus ao reconhecimentoo. O time comandado pelo técnico Carlos Vitor teve a segunda melhor campanha do campeonato, à frente dos outros três grandes (Botafogo, Fluminense e Vasco), foi o único a conseguir fazer gol no Flamengo (apesar de ter sido contra uma equipe de garotos) e ainda eliminou com autoridade o Vasco na semifinal, jogando melhor os dois jogos.
E chega à decisão como franco atirador tentando um feito que não acontece há 58 anos: o último clube de menor expressão a ser campeão do Rio foi o Bangu em 1966.
Por sua vez, o Flamengo também chega com moral elevada: o time sobrou neste Carioca, onde teve a melhor campanha (27 pontos), melhor defesa (só um gol sofrido) e melhor ataque até as semifinais (25 gols) - o Botafogo, que já jogou o primeiro jogo da final da Taça Rio, chegou a 27. Tite, que vem conseguindo dar a sua cara ao time em 2024, busca o seu primeiro título no clube.
E após passar 2023 em branco, o Rubro-Negro tem a chance de voltar a ser campeão e tirar a "inhaca" do ano passado. Por isso, vai com sua força máxima para o jogo mesmo tendo a estreia na Libertadores três dias depois.
Retrospecto: Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram 13 vezes na história, com amplo domínio rubro-negro. São 10 vitórias do Fla, dois empates e apenas um triunfo do Laranjão, no primeiro jogo entre eles em 2006 que terminou com o placar de 1 a 0 no Raulino de Oliveira.
Comments